UFCG e PaqTc realizam segunda turma do MBA em Gestão Empreendedora e Inovação

cartazA Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) iniciam no próximo dia 4 de dezembro de 2017, as inscrições para o Curso MBA em Gestão Empreendedora e Inovação. O Curso, de acordo com o seu Projeto Pedagógico, totaliza 360 horas de aula, em 12 disciplinas de 30 horas de aula, iniciando com “talkshows” de 12 horas de aula presenciais apresentados pelos professores das disciplinas e 18 horas de aula em atividades em EAD utilizando a Plataforma Moodle MBA PaqTcPB, além de 60 h/a dedicadas à elaboração do TCC.

Estão sendo oferecidas 80 vagas. O Curso se propõe a preparar o empreendedor para projetar o seu negócio de alto impacto, alinhando objetivos pessoais com oportunidades de mercado; apresentar e discutir os conceitos básicos de inovação, bem como as diferentes formas de pensar e os modelos de gestão empreendedora; desenvolver a abordagem sistêmica de inovação em seus negócios; discutir os aspectos críticos dos processos de inovação e difusão de tecnologias; apresentar e discutir a Lei de Inovação e os documentos dos conceitos legais e oficiais; apresentar conceitos e técnicas de prospecção tecnológica; apresentar os instrumentos governamentais de execução das políticas e estratégias de Inovação; e busca a valoração da inovação e sua negociação.

Para a inscrição dos candidatos, serão exigidos: cópia do RG e CPF; cópia de comprovante de residência (recente); cópia do diploma de curso superior (autenticada). Somente será aceita inscrição de candidato que tenha concluído ou que comprove estar apto a concluir curso de graduação plena antes do início das aulas do Curso, quando lhe será exigida a apresentação do certificado de conclusão. A Coordenação do Curso deferirá o pedido de inscrição à vista da regularidade da documentação apresentada.

Os candidatos selecionados deverão efetuar sua matrícula na Secretaria do Curso, dentro do prazo fixado pela Coordenação. Para a matrícula dos candidatos, serão exigidos/as: cópia impressa de Currículo Lattes; 01 (uma) foto 3×4; requerimento de Matrícula (assinado); cópia impressa de contrato de Prestação de Serviços Educacionais (assinado).

Para obtenção do Certificado, exigir-se-á do aluno a frequência de, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária prevista, a aprovação, com crédito, em todas as disciplinas oferecidas e a apresentação individual, com aprovação, do Trabalho Final de Conclusão de Curso, com foco em um Plano de Negócios de um Empreendimento de Alto Impacto ou Monografia que apresente resultados de uma pesquisa envolvendo os temas Inovação e Empreendedorismo

As inscrições vão até o dia 29 de janeiro de 2018. O período de matrículas vai de 19 de fevereiro a 09 de março e o início das aulas será no dia 23 de março de 2018.

O Curso MBA em Gestão Empreendedora e Inovação é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande, através do PEASA/UAAC/CH e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, em parceria com o Sebrae e o Instituto Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque.

Mais informações no portal do MBA.

Ascom MBA em Gestão Empreendedora e Inovação
PEASA/UFCG